Casa Inteligente com Alexa em 2021 | Smart Home na Prática feat Felps e Marina Monteiro



Neste vídeo eu mostro alguns dos novos dispositivos da minha casa inteligente na prática, explico a opção de separação em grupos e criação de rotinas, além …

source

29 thoughts on “Casa Inteligente com Alexa em 2021 | Smart Home na Prática feat Felps e Marina Monteiro”

  1. Muito bacana o vídeo…parabéns! Aproveito pra perguntar pra quem manja: um studio de mais ou menos 25m2 pra locação Airbnb, vou ter lá um ar, cooktop+forno, tv, luzes, geladeira, microondas, fechadura eletrônica e uma câmera externa(corredor). O objetivo é controlar o consumo e desligar remotamente, caso algum inquilino esqueça algo ligado. Como recomendariam a automação?

  2. Muito bacana você Tiago Flores e o Felps fazendo essa interação. Ao invés de concorrer um com o outro, vocês estão buscando harmonia. Estão de parabéns! Confesso que já assisti vídeos dos dois e ambos me ajudaram nas duvidas!

  3. Tiago, tudo bem?
    Aproveitando para parabenizar vc pelo vídeo e pela sua didática em explicar os itens que vc possui.
    Eu tenho um fire tv + echo studio (nesse caso, minha tv não é smart), tem um ponto que me incomoda mto e gostaria de saber se vc também passou por isso. Quando estou assistindo um filme (ai não importa o app), aparece um pop-up na parte inferior da minha tv com a seguinte msg "Áudio não suportado" e isso atrapalha a leitura da legenda. Acontece em qualquer app de streaming de vídeo mesmo tendo configurado no fire tv a opção "Video e Áudio > Áudio > Melhor qualidade de som disponível " .
    O mais estranho é que isso acontece com filmes que tem a qualidade Dolby Atmos Digital Plus (prime vídeo).

    Será que consegue me ajudar a resolver essa "bucha"?

    Obs. meus dispositivos estão atualizados.

  4. Eu consigo controlar o acionamento da resistência do meu boiler utilizando este aparelho mas para que ele acione em um determinado período do dia e se a temperatura estiver abaixo de x graus por exemplo? Resumindo: quero que o sistema entre em operação das 19:00 às 23:00 caso a temperatura da água estiver abaixo de 20 graus por exemplo, daria certo este equipamento?
    E consigo acessar ele com a Alexa ?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *